Planejamento: Você consegue flexibilizá-lo?
- lilianypsicologa

- 5 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2025

Fazer planejamentos funciona como um norte, serve para avaliar os caminhos, construir um futuro com um objetivo pré-definido.
Estabelecer metas para o futuro e planejar a rotina podem te ajudar a ser organizar, porém, essa tomada antecipada de decisões pode virar um problema se você ficar preso a elas e não se permitir abrir mão do que foi planejado quando for necessário.
E quando a vida te prega uma peça e coloca uma situação que não estava nos seus planos? Você consegue flexibilizar?
É aquela lista de tarefas que você foi marcando o check-list, mas não conseguiu finalizar antes que o dia acabasse e aí se proíbe de ter um momento de descanso. É uma data marcada que você não se permite que ela seja alterada para não voltar atrás. É um compromisso assumido que precisa ser renegociado, mas você não consegue fazer sem sentir culpa.
Cada vez que você tenta controlar tudo e descobre que não é possível, você fica frustrada(o), decepcionada(o), se sente culpada(o) e muitas vezes sofre com isso. Planejar demais também pode ser nocivo, te privando do inevitável: a imprevisibilidade da vida, a espontaneidade.
Como você se percebe? Tem conseguido lidar com os imprevistos da vida ou ainda tá tentando controlar tudo?
Psic. Liliany Souza
CRP 01/20871
Para que a psicoterapia possa te ajudar, entre em contato comigo e vamos marcar seu primeiro atendimento. Meu WhatsApp é (61) 99800-5265, ligue ou fique à vontade para deixar sua mensagem <<
Deixe seu comentário ou marque alguém que você acha que vai gostar de ler esse texto. 😉
.png)



Comentários