Simbiose do amor ou anulação pessoal?
- lilianypsicologa

- 21 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2025

Para amar é necessário deixar de ser quem se é para agradar a outra pessoa?Os relacionamentos exigem flexibilidade, exigem abrir mão de algumas coisas, e não deixar de lado outras... é fato que, à medida que nos relacionamos, mudamos, aprendemos, morremos, vivemos, sofremos, perdemos, ganhamos, e passamos a não ser mais o que éramos no início.
Mas e quando cada um não consegue mais saber o que é seu e o que é da(o) outra(o)? Seria essa simbiose o amor ou a anulação de si mesma(o)? Talvez você já não saiba mais qual tipo de música gosta, quais lugares gosta de frequentar, o que lhe dá prazer... talvez você já está tão acostumada(o) a se negar pelo prazer da outra pessoa, que acabou se perdendo dentro dela e até se confundindo se é a outra pessoa ou se é você.
Alguma coisa acontece e te faz despertar, te faz perceber que você se sente perdida, dependente, sem autonomia, talvez até mesmo sem saber quem você é... pode ser uma queda grande, daquelas que você nem estava esperando, mas são esses momentos que são essenciais para te lembrar que você precisa se reconectar com você, lembrar de quem você é ou redescobrir a pessoa que você se tornou. Nada se compara com o poder do autoconhecimento.
Como esse texto falou com você?
Deixe seu comentário ou marque alguém que você acha que vai gostar de ler esse texto. 😉
Psic. Liliany Souza
CRP 01/20871
Para que a psicoterapia possa te ajudar, entre em contato comigo e vamos marcar seu primeiro atendimento. Meu WhatsApp é (61) 99800-5265, ligue ou fique à vontade para deixar sua mensagem <<
.png)



Comentários